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Atualmente é muito comum as empresas possuírem um site, blog, perfis nas redes sociais, uma base de dados para envio de e-mails periódicos e outras formas de comunicação com os clientes e possíveis clientes. Juntas, essas formas de criação e compartilhamento de informações relevantes com um determinado público resultam no Marketing de Conteúdo.

O termo ainda é considerado novo no Brasil, mas muitas empresas brasileiras já praticam essa modalidade do Marketing. Todo conteúdo produzido deve ser valioso e consistente, direcionado a um público-alvo específico pré-estabelecido, com o objetivo de atrair, envolver e criar uma relação de confiança com ele para que possam virar possíveis clientes.

O Marketing de Conteúdo pode ser considerado a grande força do Marketing Digital, porque o custo é baixo e usa a informação e os bons conteúdos como diferenciais para atrair mais visitantes para seu site e gerar mais leads e vendas.

O principal objetivo desse novo marketing é adquirir, educar e engajar um público-alvo bem definido, produzindo materiais que respondam as dúvidas desses possíveis clientes e os ajude a encontrar soluções para seus problemas, sem intenção comercial direta e sim educacional.

Posteriormente, as estratégias bem planejadas de marketing de conteúdo podem levar os usuários a virarem leads e clientes. Sua missão é oferecer informação útil a seus visitantes e gerar fidelização, fazendo com que eles se comprometam com a sua marca e passem a enxergá-la como autoridade no segmento.

Formatos de Marketing de Conteúdo

O conteúdo produzido pela sua empresa pode assumir diversas formas. Qualquer método de produção e compartilhamento de conteúdo de qualidade é capaz de ajudar as empresas a terem presença online e a aumentarem suas vendas.

O Marketing de Conteúdo pode ser produzido e disseminado em diversas plataformas e formatos. Os mais comuns são os posts em blogs, vídeos, imagens, infográficos, white papers, e-books, newsletters, aplicativos, e-mail marketing e postagens nas redes rociais.

O segredo do marketing de conteúdo é descobrir qual é o formato que mais agrada o público-alvo de sua empresa e investir nele.

Dicas
Selecionamos algumas dicas fundamentais para uma boa construção de marketing de conteúdo.

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Gostou dessas dicas? Fique de olho nas próximas postagens para saber tudo o que você precisa sobre Marketing de Conteúdo.