Quando oferecemos um produto ou serviço todo seu sucesso — ou fracasso — se resume a uma única questão: qual a importância deles para os clientes?

Você já deve ter percebido que a forma de vender e comprar mudou. Hoje, não basta apenas ter um bom produto, os consumidores procuram por mais, ou seja, buscam empresas e serviços que realmente fazem diferença na vida deles.  

E como alcançar esse patamar dos sonhos, e se tornar a marca que todos procuram? Basta seguir estes passos…

Primeiro passo: defina seu cliente

Mas eu sei pra quem vou vender!” Será mesmo? Por vezes, os empreendedores têm uma ideia das pessoas que pretendem alcançar com seu negócio, mas será que elas são realmente o público que sua empresa precisa?

Como dissemos anteriormente, a dinâmica compra/venda é feita de maneira bem diferente do que era tempos atrás. Assim, é preciso de estratégias atuais para conquistar esse “novo público”.

A principal delas é conhecê-lo profundamente. Sabendo exatamente quais são as suas dores, necessidades, e o que eles esperam de um produto ou serviço fica muito mais fácil atrair e conquistar esses potenciais clientes.

Se comunicar da forma que eles querem ouvir, utilizando uma linguagem de fácil entendimento, também se torna um grande diferencial.

Por conta disso, o primeiro passo para definir o seu cliente é saber quem é seu público-alvo. Tendo conhecimento desse perfil, além de conseguir criar uma estratégia de marketing bem direcionada, você e sua empresa também saberão o estilo de compra de seus clientes, criando uma maior proximidade entre eles e a sua marca.


Como a Casa sempre cria conteúdos incríveis para você, neste post nós ensinamos o passo a passo de como determinar seu público-alvo. Não deixe de ler!


Segundo passo: analise o que sua marca tem a oferecer

Ok! Sabemos que você tem o melhor produto, o melhor atendimento, presta os melhores serviços, etc…etc…etc… Mas você sabe que para obter o lucro que sempre imaginou ao abrir sua empresa precisa de um algo a mais, não é? Isso mesmo: CLIENTES!

Uma estratégia de marketing bem desenvolvida, que engloba diversas formas de atrair e conquistar os clientes — como a produção de bons conteúdos — é, sem dúvida, a melhor forma de se tornar conhecido dentro do seu ramo de atuação.

Porém, quando os clientes chegam até você após todo esse marketing, o que sua empresa tem a oferecer a eles?

Sim, sim, porque não basta, apenas, atraí-los. É preciso ter algo para conquistá-los e, sempre que possível, fidelizar esses consumidores. Somente passando por essas etapas sua empresa realmente será um sucesso e uma referência dentro do seu segmento.

Mas em meio a tanta concorrência é preciso se destacar das mais diversas formas para conquistar o público e aumentar as vendas. Por conta disso, o que sua marca oferece precisa ter um diferencial no meio dessa multidão.

Assim, o segundo passo é determinar o valor do seu produto ou serviço. Quando falamos em valor não estamos nos referindo a preço, e sim o quanto o que é oferecido por sua empresa a esses consumidores realmente é útil, importante e faz diferença para a vida deles.

Sua empresa precisa atender ao desafio lançado pelos clientes: eles têm um problema, vocês precisam ser a solução.

Para identificar o valor da sua marca é preciso responder a questões como estas:

– O cliente tem um problema. É algo que minha empresa consegue abordar?

– Ao abordar, eu consigo resolver o problema apresentado por ele?

– Como minha marca consegue resolver esse problema de maneira diferente das demais?

Deu para perceber que o sucesso do seu negócio engloba várias ações, não é? E uma delas pede que você defina o seu cliente e ofereça exatamente o que ele precisa. Lembrando também que aquele velho ditado “quem não é visto, não é lembrado” precisa ser colocado em prática.

Estar ativo nas mídias sociais, ter uma relação de proximidade com os clientes, responder aos seus questionamentos, é uma forma de se fazer presente, tornando sua marca conhecida e lembrada por muitos. Quer uma mãozinha para isso? Vem pra Casa!