linkedin

O Pulse é uma plataforma de publicação de artigos e notícias dentro do Linkedin, este espaço é fonte de informação e conteúdo profissional para milhões de usuários em todo o mundo. Originalmente esta ferramenta estava disponível apenas para o grupo de Influenciadores da rede, mas desde fevereiro outros profissionais também podem publicar.

A intenção do Linkedin ao liberar esta plataforma para os demais usuários é ofertar mais conteúdos e informações para tornar o tempo no qual as pessoas estão navegando na rede, e ser uma oportunidade de promover o desenvolvimento profissional.

Seus contatos nesta mídia social são pessoas que têm alguma relação com seu negócio, como possíveis clientes. Por isso, a divulgação de conteúdo relevante torna-se muito importante para sua empresa, pois ajuda a formar ou alimentar sua influência online.

Porém, deve-se tomar cuidado com o que é publicado. É ideal sempre se perguntar se aquele conteúdo é atual e relevante para seu público. Afinal, a intenção é tornar-se uma referência de informações no seu mercado.

Ao publicar um conteúdo o próprio Linkedin vai mostrar para você os dados de monitoramento, como a quantidade de visualizações, de curtidas e de compartilhamentos. Com estas informações é possível analisar a sua influência, pois quanto mais pessoas fora do seu círculo estiverem interagindo com seu conteúdo, mais importante você está se tornando.

O Linkedin é uma ótima ferramenta de networking entre profissionais do mesmo setor ou de uma área complementar, por isso é importante criar uma boa reputação nesta rede, pois assim você se torna um especialista no seu mercado e as pessoas quando precisarem, certamente, o procurarão.