Gestão de Conteúdo

A gestão de conteúdo controla o fluxo de informações de um sistema, como um site ou um portal, por exemplo, e alinha as estratégias definidas no Marketing de Conteúdo ao que está sendo produzido.

Quando o site ou portal é complexo, com um grande volume de informações, é preciso fazer um controle permanente para avaliar se os dados visíveis são válidos.

Pense por exemplo em um portal de uma escola ou faculdade. Há ali inúmeras variáveis de conteúdos: banners, textos informativos, textos sobre cursos especiais, informações sobre matrículas. Na verdade, o único texto invariável é o institucional. Todos os outros são dinâmicos e precisam ser revistos periodicamente.

Gestão de conteúdo faz parte da estratégia de conteúdo SEO

Um trabalho de SEO também envolve gestão de conteúdo, especialmente se há um grande volume de textos.

A gestão controla a relação entre os textos produzidos para um blog e os e-mail marketing enviados. É também a gestão de conteúdo que avalia quantos textos foram feitos para determinada palavra-chave e analisa se há textos que devem ganhar destaque no site de acordo com o desempenho obtido.

Todo esse processo simplifica, e muito, a criação de novos textos e a atualização das informações.

Conte com a Casa do Texto para validar suas informações. Venha conversar com a gente para entender melhor como funciona a gestão de conteúdo para sua empresa.

Leia também: